Emulador Android para Windows e Mac OSX.Como emular o Android no Windows e no Mac OSX para instalar todos os aplicativos do Google Play sem ter um smartphone com Android? É possível usar todos os aplicativos do Android no seu computador sem ter um smartphone com Android por perto.



Para rodar o Android diretamente no seu computador, será necessário fazer o download e instalar o BlueStacks, emulador capaz de criar um ambiente Android dentro do seu computador, seja ele Windows XP, Vista, 7 e 8 e também para o Mac OSX.

Durante a instalação, não esqueça de marcar as seguintes opções:

  • App Store access
  • App Notifications

Desta forma você terá acesso ao Google Play para fazer download dos aplicativos. Também é possível instalar aplicativos de outras lojas, mas se você possui uma conta do Google Play, basta vincular sua conta ao BlueStacks para ter acesso a todo o repositório de apps. Caso não tenha uma conta do Google Play, você pode fazer isso diretamente pelo BlueStacks.

O BlueStacks permite uma sincronização completa entre os aplicativos baixados e instalados no emulador com os apps do seu smartphone Android. Isso ocorre de forma simples e intuitiva através da opção “Click Sync” que vai fazer toda a sincronização entre BlueStack, Google Play e smartphone.

Por fim, depois que o BlueStack estiver completamente instalado, configurado e funcionando, você terá acesso a todo o repositório do Google Play, o mesmo repositório que você está acostumado a usar através do seu smartphone com Android. Lá será possível instalar qualquer aplicativo disponível, e o mais interessante, dentro do seu Windows ou Mac OSX.