Como aumentar a vida útil da bateria do iPhoneAprenda dicas e truques de como aumentar a durabilidade e o tempo de vida da bateria do iPhone, iPad e iPod. Conheça todos os métodos capazes de aumentar a duração da bateria do seu smartphone no dia a dia e aumentar consideravelmente o seu tempo de vida total.



Como carregar a bateria do seu iPhone, iPod e iPad da forma recomendada

  1. Para que a bateria de lítio do seu iPhone, iPad e Ipod tenha uma manutenção correta e apropriada é recomendado fazer com que os elétrons do lítio fiquem em movimento. Então, se você não usa muito seu gadget, recarregue-o pelo menos uma vez por mês.
  2. Baterias de lítio não “viciam” como as baterias antigas. Isso significa que você não precisa esperar que seu smartphone fique completamente sem carga para que você possa colocá-lo no carregador.
  3. Tenha controle do tempo de carregamento do seu iPhone, iPad e iPod. Após o carregamento total da bateria, nunca deixe seu gadget por mais de 6 horas ligado ao carregador.
  4. Retire a capa protetora do seu iPad, iPhone ou iPod caso você perceba que a bateria do seu gadget, durante o carregamento, esteja super aquecendo, garantindo mais vida útil para sua bateria.
  5. Mantenha seu gadget o mais próximo possível da temperatura recomendada especificada pela Apple. Temperatura de funcionamento entre 0℃ a 35℃ e temperatura de armazenamento entre -20℃ a 45℃.

Dicas para economizar a energia da bateria e aumentar seu tempo de vida

  • Matenha o iOS (sistema operacional) na versão mais recente.
  • Desligue o fuso horário automático do iOS em Ajustes > Geral > Data e Hora.
  • Limite a quantidade excessiva de aplicativos que utilizam os Serviços de Localização em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização. Ative-o somente quando precisar. Sua bateria vai agradecer!
  • Desative as notificações Push em Ajustes > Notificações. Alguns aplicativos utilizam o serviço de notificação Push da Apple fazendo o uso da bateria aumentar consideravelmente.
  • O uso excessivo de aplicativos e jogos ajudam a diminuir a duração bateria do iPhone, iPad e iPod, então, se você precisa economizar o tempo de uso da bateria, evite-os.
  • Desative o bluetooth em Ajustes > Bluetooth.
  • Se você usa a rede WiFi raramente ou poucas vezes durante o dia, mantenha esta opção desativada. Vá em Ajustes > WiFi e marque WiFi inativo. Com certeza sua bateria ganhará algumas horas extras.
  • Desative o serviço 3G caso você não use muito o serviço de dados ou não o usa frequentemente. Vá em Ajustes > Geral > Celular.
  • Seu iPhone sempre vai estar procurando rede, então, uma forma drástica de impedir isso e economizar o máximo possível de bateria, ative o Modo Avião, na tela de Ajustes.
  • Desative o Equalizador de Músicas em Ajustes > Música > Equalizador.
  • Ajuste o brilho da tela do seu iPhone, iPad e iPod para o modo automático e mantenha um padrão próximo de 70%.
  • Faça seu iPhone, iPad e iPod bloquear automaticamente depois de um minuto.

Aplicativo Battery Doctor

Aplicativo recomendado para ajudar no gerenciamento da bateria do seu iPhone, iPad e iPod: Battery Doctor (Battery Saver e Battery Life).