Você comprou aquele aplicativo que estava na lista dos 10 melhores da App Store, mas por algum motivo ele não funcionou como deveria ou como você queria. Isso infelizmente acontece… Mas para que você não perca o dinheiro gasto e investido, a Apple adota uma política de reembolso de fundos muito interessante.



Tutorial passo a passo

Se por ventura você quiser realmente ter seu lindo dinheirinho de volta, basta abrir a iTunes Store, ir em gerenciar conta (Manage Account) localizada no rodapé da página. Na página que será aberta, escolha a opção histórico de compras (Purchase History) e uma lista dos últimos aplicativos que você comprou e baixou na iTunes Store será carregada.

Agora localize e selecione o aplicativo pago no qual você deseja ser reembolsado. Clique, então, em “Report a Problem” que em seguida será redirecionado para uma outra página onde terá que escolher qual dos motivos listados o levaram a pedir o reembolso de fundos. Também é recomendado escrever um comentário explicando o que o levou a pedir seu dinheiro de volta.

Em até 24 horas lhe será enviado um email do suporte da Apple pedindo para você confirmar se realmente deseja ter seu dinheiro de volta e cancelar a compra do aplicativo. Basta confirmar respondendo o email que em seguida você receberá um aviso de que em aproximadamente 5 dias úteis seu reembolso estará concluído com sucesso, independente se sua compra foi feita com um cartão de crédito ou com um Gift Card.

Atenção

Se você está cancelando a compra de um app na iTunes Store Americana, escreva em inglês. Se estiver cancelando na App store Brasileira, escreva em português e assim sucessivamente.

Curiosidade

E ao contrário do que muitos pensam e do que muitos desejam, quando se pede o cancelamento de uma compra, o aplicativo em questão é retirado do seu iPhone, iPad e/ou iPod Touch quando a próxima sincronização for realizada. Ou você queria continuar usando o aplicativo como se nada tivesse acontecido?!