Muitas vezes precisamos acessar algum arquivo ou aplicativo que está no PC ou no Mac, porém, não estamos próximos a eles. Mas agora é possível controlar PC ou Mac usando iPhone, iPad, Android ou um smartphone com Windows 8, como se fosse um controle remoto. E mais: de forma simples, rápida e grátis!



TeamViewer: acesso remoto via iPhone, Android, Windows 8, PC ou Mac OSX

Como controlar PC ou Mac usando iPhone, Android ou Windows Phone

Você vai precisar apenas do aplicativo multiplataforma TeamViewer (http://www.teamviewer.com/) instalado tanto no seu PC, Mac ou distro Linux, e também no seu iPhone, iPad, smartphone com Android, seja ele um Samsung Galaxy, ou até mesmo no Windows 8/RT.

Como configurar o TeamViewer para acesso remoto

Após concluir a instalação do aplicativo TeamViewer, a tela abaixo será carregada para que você possa acessar remotamente uma outra máquina à distância, ou liberar acesso remoto para que um outro computador, iPhone, iPad, Smartphone Android ou Windows 8 possam acessar remotamente a máquina em que você está próximo. Por exemplo:

Em permitir controle remoto, você deve copiar e enviar seu ID e senha para o outro computador ou smartphone, que também tenha TeamViewer instalado, para que se possa fazer o acesso remoto ao seu computador. É possível instalar o TeamViewer em um PC, no Mac OSX, no Linux, no iPhone, iPad e em qualquer smartphone com Android ou Windows 8.

A opção controlar computador serve para que você tenha acesso remoto a outra máquina que tenha o TeamViewer instalado e configurado. Mas você vai precisar do ID e da senha do computador que vai acessar remotamente para ter controle de todos os arquivos e dados do outro computador.

Passo a passo: configuração do TeamViewer

Uma vez que os dados estejam configurados, é só começar a usar o TeamViewer e acessar tudo que está no outro computador como se ele estivesse do seu lado.