Você fez o download daquele aplicativo grátis na App Store ou baixou aquele app pago que você tanto queria, mas na hora de sincronizar do iTunes para o iPhone ou do iPhone para o iTunes, o aplicativo em questão simplesmente não sincroniza. Qual a solução?! Bom, existem 4 dicas que podem ser de grande ajuda nessas horas.



Finalizando sessão e desautorizando computador

A primeira solução é acessar o iTunes, finalizar sessão (desconectar) de todas as suas contas da App Store e, em seguida, desautorizar o seu computador de realizar a sincronização do seu iPhone ou iPad. Para isso, vá no menu “Loja” e depois clique em “Desautorizar Este Computador“. Faça isso para todas as suas Apple ID.

Próximo passo é reiniciar seu PC ou Mac. Após a reinicialização, conecte seu iPhone/iPad no cabo USB e acesse novamente o iTunes. Antes de clicar em sincronizar, clique com botão direito do mouse em cima do nome do seu iDevice na barra lateral e selecione a opção “Transferir compras de iPhone/iPad” e somente depois peça a sincronização.

Como você optou por desautorizar seu computador de realizar as sincronizações, o iTunes automaticamente vai lhe perguntar se deseja “Autorizar Este Computador“. Confirme fazendo login com todas as suas Apple ID.

Removendo o app do iTunes e do iPhone e fazendo um novo download

A segunda dica é apagar o aplicativo do seu iTunes e também do seu iPhone, iPod Touch ou iPad e fazer o download de novo, através do seu iPhone. Caso seu app for pago, não se preocupe, você não terá que pagar por ele de novo. Assim que clicar em “Comprar” lhe será perguntado se deseja baixar o aplicativo de novo sem gastos. Basta confirmar e aguardar.

Após o término do download, conecte seu iPad no iTunes e selecione a opção de ”Transferir compras de iPhone/iPad” para somente depois fazer a sincronização.

Jailbreak, Cydia e SBSettings

A terceira solução serve para quem tem iPhone com jailbreak. Se você tem o Cydia e, pra facilitar sua vida, decidiu adicionar o aplicativo que sumiu na dock do SBSettings, talvez este seja o bug! Tente remover o app da dock e reinicie o seu iPhone.

Restaurando as configurações originais

Se nenhuma das opções anteriores funcionar, tente restaurar os ajustes originais da Apple para o seu iDevice (iPad, iPod e iPhone). Vale lembrar que se você tiver feito jailbreak, este será completamente perdido e será necessário refazê-lo, desde que o seu iOS permita.