Nokia Care Suite - Upgrade and downgrade

Se você fez um upgrade de firmware no seu Nokia e percebeu que não é mais possível hackear o seu smartphone, aproveite esta oportunidade e saiba como fazer e realizar um downgrade de firmware usando o software Nokia Care Suite.

Segundo a Nokia, não é possível realizar downgrade de firmware em seus celulares, mas para quem não sabe, o Nokia Care Suite realiza o downgrade de todos os firmwares disponíveis usando o modo offline, ou seja, o NCS possui um banco de dados com vários firmwares disponíveis para download e instalação. Este processo é independente e não necessita conectar seu celular no Nokia Software Updater.

O downgrade de firmware é recomendado para celulares com os seguintes problemas:

- Bloqueio do hack usando HelloCarbide e InstallServer.

- Travamento, reinicialização automática e lentidão.

- Problemas na instalação de aplicativos signed e unsigned.

- N-Gage e jogos com erros e travamentos.

Tutorial: como fazer downgrade e upgrade usando o Nokia Care Suite

01. Desinstale todos os drivers de suporte da Nokia, tais como Nokia Connectivity Cable Driver, Nokia flashing cable driver e/ou Nokia service tool driver.

02. Faça o download da versão mais recente do Microsoft .NET Framework.

03. Faça o download do Nokia Care Suite, mas não o execute após a instalação. Para isso, desmarque a opção “Run now” no final da instalação.

04. Tenha cderteza que o Product Code do seu Nokia é o original. Caso contrário, aprenda o passo-a-passo de como mudar o Product Code.

05. Tente localizar o pacote de instalação contendo o upgrade ou o downgrade do seu Nokia usando o NCS em modo offline. Se não encontrar, faça a instalação online.


ATENÇÃO: A prática do tutorial citado acima é de total responsabilidade do usuário, ou seja, teste por sua conta e risco. Se mesmo assim deseja realizar todo este procedimento, lembre-se dos cuidados básicos, tais como a realização backup dos contatos, SMS, agenda, etc. Boa sorte.