Número de série do Windows 8 OEM Single Language é armazenado na BIOS. Um grande problema para quem adquire um equipamento com o Windows 8 OEM Single Language é descobrir qual o seu número de série (serial number).



Antigamente este número de série do Windows OEM vinha em uma etiqueta, colada em uma área específica e de fácil acesso, seja na traseira do computador, PC, desktop, ultrabook, notebook, ou até mesmo dentro do compartimento da bateria, mas hoje, nenhuma etiqueta é encontrada e o usuário final fica sem saber o que fazer.

Número de série do Windows 8 OEM Single Language

Porém, o número de série do Windows 8 OEM Single Language já vem armazenado na BIOS da placa-mãe, ou seja, você nunca terá que se preocupar em digitá-lo. O sistema operacional será capaz de identificar que aquele produto já é licenciado em uma futura reinstalação, formatação ou restauração do Windows 8 OEM Single Language, seja através de uma instalação limpa ou através da restauração do sistema via aplicativo do fabricante.

Esta técnica de salvar o número de série na BIOS tem sido usada pelos principais fabricantes de computadores, notebooks, ultrabooks e PC’s. E uma das grandes vantagens deste novo método é a dificuldade da disseminação ilegal deste serial number, tornando muito mais difícil que este número de série seja compartilhado em vários computadores.

Entretanto, existem alguns aplicativos capazes de descobrir o número de série do seu Windows 8 OEM Single Language de forma simples e descomplicada. Mas será necessário garimpar um pouco mais pelas internets até que você consiga obter sucesso.