Muito antes do iOS, para iPhone e iPad, já existia o Mac OSX, considerado por especialistas e macmaníacos como o melhor sistema operacional já desenvolvido até hoje. Mas este rótulo não significa que ele realmente seja 100% perfeito para o usuário final, ou seja, para aquele que possui um iMac, Macbook ou Mac mini.



Por exemplo, o Finder é o gerenciador de arquivos do Mac OSX que, por razões não esclarecidas pela Apple, ainda não possui suporte nativo a navegação por abas (como os navegadores Safari, Chrome e Firefox) e tampouco à ordenação das pastas acima dos arquivos.

Para os os novos usuários do Mac OSX provenientes do Windows, isso tende a se tornar uma tortura, visto que sua ordenação por nome exibe uma listagem geral de arquivos e pastas, todos juntos e misturados em uma única lista.

Entretanto, existe uma solução bem simples de resolver estes pequenos problemas com o Finder do Mac usando o TotalFinder, plugin para Mac OSX que faz o seu gerenciador de arquivos suportar múltiplas abas, a organizar suas pastas sempre no topo e também a várias outras funções extras!

E depois que estiver com o TotalFinder instalado e configurado, você vai perceber que era justamente isso que faltava para o Mac OSX alcançar a perfeição! Veja mais detalhes nas imagens a seguir:


Navegação por abas.


Listagem de arquivos com as pastas no topo.